quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Nunca

Nunca digam o seu segredo pra um poeta.
Ele vai contar pra todo mundo em poesia,
E ninguém vai entender nada.
Mas vão olhar pra você com tanto orgulho,
Que você vai virar suspeito de roubo do que lhe é próprio.
Cuidado, hein!
Uma vez uma pessoa me contou os segredo do universo.
Eu saí prestando mais atenção pra ver se descobria mais.
E quando eu parei numa esquina pra olhar outra coisa,
Alguém me tocou no ombro.
Quando olhei a pessoa ainda estava vindo com o braço esticado.
Já na outra esquina, por sorte de principiante,
Quando me perguntou o que havia acontecido, e se estava tudo bem.
Lhe disse qualquer coisa que via pra disfarçar,
"A tampa destampada do invólucro lacrado,
E o anel que parece de couro resistem."
Mas sai correndo dizendo que era poesia.
E era só um pedaço de poema, vejam vocês.
Perdi o titulo de eleitor mas guardo todos os carimbos. (Pra não ter preocupação homônima) Voltei lá pra reclamar que não disse nada.
Mas o segredo do universo na minha boca mal se disfarçava.
Mas a pessoa me disse que o segredo era uma mentira boa,
E eu aprendi a duvidar dos meus medos,
Acreditar no segredo, e não julgar as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário