sábado, 27 de novembro de 2010

Sobre o preconceito.

Já tá pra lá de na hora disso acabar.
Vvamos informar esses preconceituosos pra que eles tenham a liberdade de escolher a aceitação, a tolerância e a amizade ao outro e o enriquecimento sócio-cultural que ele causa simplesmente por ser como é.
De perto nem os gêmeos são iguais, pois quem procura ou se admira com as diferenças, sempre as encontrará. Sua reação é que faz a diferença.
Por sermos todos diferentes, em nossas ideosincrasias e etinias, mas parecidos em nossa humanidade e beleza, temos este imutável sinal de igualdade paradoxal e maravilhosa.
Amplie a mente! Abranja! Compreenda! Para ver algo é necessário se colocar um pouco acima do nível dos que não enxergam (mudar o angulo de visão).
Abandone de vez o preoconceito contra o ser humano em tudo que ele é. Pois ele sempre será o que é, e não o que você ou eu desejaríamos que fosse.
Ou você o ama, pois merece, e se alegra com eles ou sofrerá pela vida inteira, pois não os mereces, e és um deles.

Um comentário:

  1. Todos bebem da mesma Água, recebem alimentos da mesma Terra, respiram do mesmo Ar, Nascem no mesmo Planeta, Nascem, Crescem, Vivem e Morrem e mesmo assim acham que são diferentes uns dos outros. Somos todos iguais. Preconceitos são para pessoas ignorantes, racismo é algo inaceitavel.
    Somos seres maravilhosos. Grata por escrever sobre esse assunto. bjs Heudes

    ResponderExcluir