Só que quando o "perneta" aqui responde, "não estou rebolando, sou deficiente, tento andar o melhor que posso." Deveriam, ao perceber, ao invés de me julgar, me ajudar com alguma tecnologia que não me faça mal ao resto do corpo. As pessoas ajudam o deficiente físico visível, mas o DDA adulto tá fudido quando explica isso. Negam-lhe até o mal("Dda é invenção da indústria farmacêutica" /o\. ..), mas não se desculpam nem mudam o comportamento conosco. Pedem pra gente se controlar ( sem ter freio de impulsos!) e tentam nos responsabilizar por uma coisa que simplesmente não temos o meio. Até denúncia pra polícia querem fazer (alguns já fizeram, e outros mesmo sabendo do problema e da causa, apoiaram. Pra mim, estão mortos, não os perdoo mais, sejam família ou o diabo à 4 ). Ninguém se responsabiliza. Poucos ajudam ou reconhecem nossa necessidade de ser bem tratado pra reagir bem. Poucos ouvem a lógica do "ele reage a impulssos. Demos o impulso errado. O poder de melhorar isso está nas nossas mãos. Sob o impulso certo, ele age bem e sem duvidar." Muitos se aproveitam para "causar" através do DDA, dando o impulso errado de propósito e até se aproveitam disso. A maioria é de ignorantes do problema e acham que a gente é louco (problemas com razão e lógica) ou mal ( problemas com falta de empatia). Mas nós não somos uma coisa nem outra. Estes perdoamos à ignorância, mas não a má vontade ao ser esclarecido à respeito. E informamos que nosso Q.I. e empatia por pessoas e animais vai "muito bem e obrigado".
Eu preferia ser perneta que DDA.
O defeito físico visível, se aceita. Mas o de comportamento é confundido com falta de caráter. Um é tolerado, outro é retaliado sem piedade.
( Lembrando que é por motivo físico, uma hipoperfusão sanguínea no lobo pré-frontal, como um calinho no cérebro, na área do correr ou bater, parar e continuar de fazer"isso", o freio de impulsos, somado com traumas na primeira infância. Que causam o mal funcionamento ou ausência de freios de impulso no cérebro. Que impulso? Todos. Tenho uma fratura de rosário no peito, por não ter esperado pra pular de uma pedra no mar. )
.
Ao perneta dão sapatos ortopédicos, muleta, rampas. Mas ao DDA, acham que deveria ter apanhado e ficado de castigo quando criança( mais?! ). E até que talvez isso vá funcionar agora (L).
Ser DDA é ruim, às vezes e um pouco. Mas ser DDA num mundo onde isso é desconhecido e tratado com preconceito é
#mundofudido
E sim, isto é um post velho de facebook, sim. O blog é meu. Eu posto o que eu quiser... :P Aqui tem conto , poesia, livro, e post de facebook tbm. :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário