domingo, 17 de dezembro de 2017

Eva

Diz a lenda que Adão estava dormindo, e Eva chegou perto pra também se deitar.
 Havia pouco tempo que eles haviam sido recomendados sobre a árvore, e Eva que era mais nova ainda não tinha olhado direito pra Adão . Achou que a árvore era bonita, e resolveu que os dois iriam dormir ali mesmo, porém não pensava ainda em comer a fruta. Adão como era o mais sábio e não tinha sido mandado mas convidado, aceitou e dormiu logo. Estava cansado de tanto dar nome aos bichos.
 Como ainda não tinha visto a animalia se cruzando, Eva não sabia que a coisa do Adão mudava pois ainda não tinham amanhecido juntos.
Adão estava deitado dormindo e sorrindo, e sua mulher ao se aproximar viu alguma coisa diferente no seu colo. Pensou que o fruto tinha caído ali mesmo, ou que alguma serpente podia estar dormindo também com ele, mas ao chegar perto viu Adão em toda sua glória, sonhando com algo filosófico ou no mínimo muito impressionante, e estava entumecido como uma fruta de vez.
 Seu cheiro tinha mudado e ela não conseguia entender mais nadinha do que estava acontecendo. Não tinha sono, mas tinha que se deitar do seu lado. Tremia e pensava muito rápido, mas sem entender nada, apenas sentia e tentava em vão descrever pra si mesma. Deitou do lado do seu homem sem fazer barulho, mas escorregou um pouco e foi ver aquela interrogação mais de perto.
As estrelas estavam lindas quando Adão despertou.
Enquanto a natureza fazia o som do vento nas árvores, uma serpente olhava para as frutas e para aquilo tudo, enquanto pensava no mesmo ritmo de toda natureza:
"Será que ele sonhava com a mesma coisa que eu?"
E novamente, fazendo um assobio surdo:
"Será que o sonho vem sempre primeiro?"
E foi assim que começaram a  conhecer seus próprios frutos.
Adão, Eva, a Serpente, e também todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário