domingo, 11 de março de 2018

A viagem foi muito.

A viagem foi muito curta.
Não me deram  o que queria.
Se a decepção era esperada, Eu também.
Olho para o rastro que não está mais lá.
E não me lembro tão bem o caminho.
As pessoas que me viam não me ajudavam nem com a esperança do lado de fora.
Queriam sempre mais, e não podiam evitar.
Entreguei-me, pois o amor me atraiu primeiro ao meu destino.
E depois, ao meu sonho.
O primeiro que sonhou, acordou satisfeito.
E agora todos que se esquecem do problema do caminho original,
Retornam  sempre ao porque eu não gosto do melhor caminho do mundo.
O caminho primeiro foi feito pra que eu não parasse.
Nenhum dos que me viam antes me atraia tanto.
O amor maior me destruiu.
Mas ainda volto todos os dias a vida, assim.
A minha mágoa é tão pequena que nada perde sem desparecer.
O caminho novo era mais lindo que tudo.
Seu nome é horrível.
Pois você tem um nome tão perfeito pra você que é impossível se esquecer ou conhecer seu significado.
E ainda mais o gosto de não saber do que se é feito.
Nós esperamos por diversão.
Alcançamos o destino primeiro, e , esquecendo propositalmente os erros.
Entramos felizes.
Chegamos mais.
Todos eram familiares nestas férias.
Mas o caminho preferido, e sua decepção, teriam que ser esquecidos.
Eu queria que voltassem sempre, mas só pelo mesmo caminho.
Eu voltei tantas vezes, mas agora sempre sozinho.
Descubro que a companhia não era má, a música era boa.
Incrivelmente, sempre viajamos em silêncio nos melhore trechos.
Pois o som é limpo.
Mas não tenho meu irmão, a máquina ainda é chamada assim, e dizem que é melhor.
Não há mais aquele quadro sem seu nome, sem som, e eu.
A escuridão,  a luz.
O que guia.
Meu nome que ninguém mais, senão eu, entendo.
Nada disso me faz nenhuma falta.
Meu pai não estava lá.
Pois estava fazendo o mesmo que eu.
Não mudo nada que não conheço.
E ainda permanece a mesma pergunta, em ambos:
Cadê o cometa?
Porque demora tanto?
Não espero por outro.
Não tenho paciência?
Trabalhadores não serve?
Porque inventaram a palavra, planeta?
E a verdade é que eu nunca fui capitão.
Isso deveria ter passado, ou não deveriam ter parado?
Sim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário