terça-feira, 11 de setembro de 2018

Olhos e sentidos

Os olhos e os sentidos quando se abrem ,
Não apenas se apropriam de tudo que buscam ,
Mas também alteram, segundo sua própria percepção, o meio em que melhor se desenvolvem.
Assim como evitam ou simulam aqueles em que não figura como um bom reflexo absorvente.
Assim o eu, altera o ente.
E todo ente que é do seu mundo, é notado como sendo um novo e possível eu, em um novo ente, que sem mim não se configuraria em minha realidade comum.

Os olhos iluminam, o ouvido musica, o coração divide e o ar mistura,
O coração une o tato ao paladar, a língua dá sabor ao saber.
Os passos levam ali, além, ao zen.
Perfumes cheios de memórias.
O cheiro que acende o brilho.
O brilho dos dentes sorri o mundo.
A lágrima, felicita.
A manhã é.
Como está seu dia?
Sua falta me fez senti-la.
E eu me abri em sorriso.
Isso é o que a esperança faz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário