Não tenha preconceito com as doenças não contagiosas de pele.
Quando eu era adolescente, eu era horrível em matemática. Me arrumaram um professor que era foda. Físico e matemático, recluso. De graça. Mas ele tinha uma mutação pele de peixe. Uma doença congênita que deixa a pele como que escamando. O cara conversou comigo e disse que me ensinava, pra minha mãe. Foi uma das primeiras pessoas que eu vi que quis investir sério na minha mente.
Mas eu era um idiota. Cresci vendo TV e ouvindo fofoca sobre quem era feio e quem era bonito. No desenho, o bandido é no mínimo feio.. . Fui abusado por uma mulher fora dos padrões de beleza, na infância. E depois disso colocaram uma menina linda pra cuidar de mim. Parecia um Barbie.
Não estou me justificando, mas tentando entender tudo que me levou a ser uma pessoa muito mais formatada, hipnotizada e corrompida, e por isso normal nas opiniões, que sou hoje, aos 40, que era ao chegar aos 15.
Idiota. Cheio de preconceitos. O ableísmo era só mais um.
Conclusão? Eu NÃO QUIS APRENDER COM O "GÊNIO FEIO"(L) e até hoje sou débil em matemática. Dificilmente serei astrônomo ou astrofísico, por isso. Mesmo com o QI alto. Pois me voltei para as palavras, as imagens e os sons, ao invés dos números.
Tudo porque não soube olhar para outra pessoa, mesmo sendo informado que "não pegava" e que professor era íntegro. Fiquei com nojo! (L) Com nojo de outro ser humano, pela minha própria ignorância e má educação, E NÃO PELA DOENÇA.
Por gentileza. Nunca façam isso com outro ser humano, sim? NEM COM VCS. NINGUÉM MERECE SER PRECONCEITUOSO.
ISSO SIM É FEIPACARAI.. . Emoticon like
ISSO SIM É FEIPACARAI.. . Emoticon like
Nenhum comentário:
Postar um comentário